João Pessoa, 26 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APÓS DENÚNCIAS

Agra suspende contrato com fornecedora do ‘Jampa Digital’

Comentários: 0
publicado em 26/03/2012 ás 15h45

O procurador do município de João Pessoa, Vandalberto Carvalho, declarou nesta segunda-feira (26) que a Prefeitura da Capital resolveu cancelar o contrato com a empresa baiana Ideia Digital, responsável pela implantação e venda de equipamento para implantação de rede de internet gratuíta, conhecida como ‘Jampa Digital’.
Um dos diretores da  Ideia Digital, Paulo Sacerdote, apareceu em reportagem do ‘Fantástico’, da rede Globo, oferecendo propina a um suposto representante de Prefeitura interessado em adquirir o serviço.
 

Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, o procurador disse que “a suspensão será para que a prefeitura possa averiguar as situações levantadas pela imprensa para que após isso se defina pela continuidade do contrato, ou, a sua rescisão".
 

O procurador esclareceu que o contrato firmado entre a Ideia e a PMJP obedeceu todos os trâmites legais e a sua suspesnsão será para que a empresa denunciada prestes esclarecimentos sobre o fato.

“Houve uma licitação, houve uma concorrência e venceu aquela que ofereceu o melhor preço. Então o prefeito resolveu suspender esse contrato para que, em um prazo razoável, possamos notificar a empresa e que ela venha justificar e fazer um cronograma de conclusão. Mas, isso feito com cautela”, explicou.

Vandalberto assegurou que a suspensão dos contratos com a Ideia não prejudicará em nada os usuários que já dispõe do serviço de internet em João Pessoa, pois, segundo ele, o serviço vai continuar sendo oferecido.

MaisPB